terça-feira, 15 de junho de 2010

Influência de um facto histórico


No dia 11-09-2001, eu estava a trabalhar com um colega no escritório, na Av. 5 de Outubro, em Lisboa. Fui chamado pelo meu colega para ir ver na televisão o acidente de um avião que tinha batido numa das torres gemias em Nova Iorque. Quando cheguei à sala onde se encontravam a ver as notícias dá-se o segundo acidente e é ai que se começa a falar em terrorismo. E foi assim que tomei conhecimento dos factos.
A partir desse momento e até determinado altura acho que se caio no exagero em matéria de segurança, começou-se a viver um clima de desconfiança, desconfiara de tudo e de todos. Posso dar como exemplo disso, as situações quando eu me deslocava a determinados clientes e tinha que passar por diversos níveis de segurança, etapas essas que não eram praticadas até então e coisas como essas passaram-se com muitas pessoas.

1 comentário: